segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Objetos da alta gastronomia expostos pela Xarmonix no Nordeste Gourmet Bahia

A sofisticação de utensílios especializados para a alta gastronomia da loja Xarmonix foram expostos no Nordeste Gourmet Bahia, evento que aconteceu entre os dias 18 e 20 de novembro, no Shopping Iguatemi. Facas, panelas e outros objetos usados na preparação de pratos sofisticados das mais recentes coleções da loja puderam ser apreciados pelo público nos três dias do evento. " Expusemos as nossas peças que mais têm ligação com o universo da alta gastronomia, dando destaque para tudo aquilo que envolve o preparo e a apresentação do prato", comentou a empresária Katiane Cunha, proprietária da Xarmonix.

Marcas como as das panelas Le Creuset e La Cocotte estavam entre os itens expostos pela Xarmonix que puderam ser vistos pelas sete mil pessoas esperadas para comparecer aos cursos, mostras e degustações de produtos. Atrações de todo o Brasil, a exemplo de Alex Atala, Tisuyoshi Murakami, Fabrice Lenud, Mara Sales, Rodrigo Oliveira e Manoel Beato, transformaram o evento em um show da enogastronomia.


Panela La Cocotte vermelha, em forma de coração (marca - Staub) - R$ 690



Panela Le Creuset em ferro fundido. R$ 699


*Todas as fotos pelo Estúdio Gato Louco

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Na mídia: Jornal A Tarde





sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Xarmonix inaugura nova loja com coleção exclusiva de Nádia Taquary

A inspiração vem do mar. O contexto histórico-social ultrapassa fronteiras e une África e Bahia. Para celebrar a inauguração da mais nova unidade da Xarmonix na capital baiana, no próximo dia 9 de novembro, no Salvador Norte Shopping, a artista plástica Nádia Taquary lança os colares decorativos da linha Olorum Bamim, que faz parte da coleção de verão Yemanjá. “O mar traz em suas águas toda uma história e uma simbologia que possibilita brincar com as formas”, conta a designer.


Para Katiane Cunha, empresária à frente da loja, “a proposta de inaugurar a nova unidade com a coleção exclusiva de Nádia Taquary veio a partir da necessidade de apresentar o conceito de originalidade da Xarmonix em consonância com a arte apresentada pela artista através dos colares decorativos”. As peças vêm majoritariamente em tons de azul e trazem, junto às contas, madeiras, sementes, cobre, cristais, contas africanas, madrepérola, figas, búzios, patuás, balangandãs e peixes de todos os tamanhos em prata e em ouro. A coleção também traz uma quantidade maior de detalhes em metais nobres, remetendo cada vez mais às jóias das crioulas no período colonial.



Katiane Cunha (sócia à frente da Xarmonix)